Reunião da Rede de Proteção
20 de Agosto de 2019

Reunião da Rede de Proteção

No dia 15 de agosto, nas dependências do Fórum de Candelária, foi realizada a reunião com os integrantes da Rede de Proteção da Infância e Juventude. O encontro contou com a presença do Exmo. Juiz de Direito da Comarca, Dr. Celso Roberto Mernak Fialho Fagundes.

Foi comunicado aos presentes, a nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, empossada no mês de julho, e a participação deste conselho na sessão da Câmara Municipal de Vereadores, no dia 05 de agosto, para falar sobre as eleições do Conselho Tutelar, que também foi pauta da presente reunião.

A Presidente do CMDCA Sra. Ana Paula Scota, comunicou a todos, que no dia 06 de agosto, o CMDCA realizou a entrega oficial dos materiais/equipamentos para o trabalho administrativo dos Conselheiros Tutelares. A compra desses equipamentos se tornou possível graças a um projeto intitulado “Conselho Tutelar, zelando pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes”, encaminhado ao Poder Judiciário e aprovado pelo Juiz da Comarca, por meio de recurso proveniente de penas alternativas, como prestação pecuniária ou de transação penal.

Foi reforçado o convite para participar da VIII Conferência Municipal de Assistência Social, no próximo dia 22 de agosto, no Centro Público de Convivência, Bairro Rincão Comprido, a partir das 8 horas.

Na ocasião, ainda foram tratados diversos assuntos/casos relativos à proteção integral das crianças e adolescentes e socializados entre os profissionais presentes.

Prefeitura Municipal de Candelária / RS | Av. Pereira Rêgo, 1665 - Fone: 51 3743 8100 - Cep: 96930 000 | ouvidoria@candelaria.rs.gov.br