Candelária, 27 de Julho de 2024

Prefeito solicita recuperação da estrada da prainha
23 de Maio de 2017

Prefeito solicita recuperação da estrada da prainha

Em audiência com o secretário Westphalen, Paulo pediu providência.

Com a intenção de solicitar a recuperação da VRS 849,  que liga o centro da cidade de Candelária a Praia Carlos Larger, o prefeito Paulo Roberto Butzge e o vice prefeito Nestor Ellwanger,  estiveram nesta segunda-feira, 22 em Porto Alegre, no gabinete do secretário Estadual de Transportes Pedro Westphalen, informando ao secretário do péssimo estado em que se encontra a via, que tem apenas 1,2 km de extensão, tentando sensibilizar o secretário para que o mesmo determine o devido recape, na via  que tem grande trafego de veículos de turistas,  já que leva ao Balneário Carlos Larger, mas também dos moradores do Bairro Costa Norte que ocupam a via para se movimentarem para o centro da cidade e para o trabalho. O prefeito Paulo entregou oficio ao secretário que prometeu estudar o caso e tomar as devidas medidas.

O prefeito Paulo informou ao secretário que já foi feito por quatro vezes ação de “tapa buracos” na via, em parceria da prefeitura e o DAER, porém, é necessário o recapeamento do trecho. O secretário Westphalen prometeu examinar o caso e ver se existe a disponibilidade financeira para realizar esta obra.

Além dessa obra, o prefeito solicitou ao secretário que seja construída uma ciclovia as margens da RSC 410, entre a cidade e o Parque de Eventos, já que a mesma está sendo recuperada com pavimentação de asfalto, sendo que o secretário encaminhou o prefeito a fazer um projeto e que se faça  convênio com o DAER, para que tal obra seja realizada.

Na foto o prefeito Paulo, secretário Westphalen e o vice Nestor

Foto Jardel Rauber