Pontualidade e apresentações artísticas marcam abertura da Chococande
26 de Março de 2013

Pontualidade e apresentações artísticas marcam abertura da Chococande

Centenas de pessoas compareceram ontem à noite na Praça Alberto Blanchardt em Candelária para participar da cerimônia de abertura da 3ª Chococande – Feira do Chocolate Artesanal de Candelária. O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o Deputado Estadual Edson Brum que veio representar o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul o Deputado Pedro Westphalen, do Prefeito Paulo Butzge e vice Rui Beise, além de todo o secretariado. O evento que teve inicio exatamente as 19:30 hs e marcou pela pontualidade, além de atrações  como o Pelotão Mirim e o Grupo Vocal Vozes da Terra de Julio de Castilhos, que cantaram e encantaram o publico presente.

Durante a abertura da festa, foi assinado pelo Prefeito Paulo Butzge e o Presidente da Aturvarp – Associação de Turismo do Vale do Rio Pardo –  Carlos Correa da Rosa, convenio que dará um grande significado ao desenvolvimento turístico do município.

A coordenadora da festa, a Primeira Dama Gabriela Butzge salientou em seu discurso da importância da mulher rural no contexto da “Chococande” e da cidade, já que uma tonelada de chocolates foi elaborada pelos grupos de mulheres rurais sob sua coordenação. Gabriela emocionada agradeceu aos presentes o apoio e o aprendizado durante estes dias de elaboração da 3ª Chococande.

O Prefeito Paulo Butzge agradeceu a presença de todos, e desejou boas vindas e uma feliz Páscoa, salientando da importância da data cristã. Ao final, declarou aberta a 3ª Chococande, que irá se estender até o dia 30, sábado, das 9 hs as 20 hs. Dentre as atração ainda reservadas para a festa, está a encenação da Paixão e Morte de Cristo pelo grupo de teatro Cara & Coragem, marcada para sexta-feira as 10 hs no Morro Botucaraí, onde acontece tradicional procissão, e à noite, 20 hs no coreto da mesma praça da Chococande.