Prefeito Paulo Butzge dá encaminhamento a Cooperativa de Produtores de Leite
27 de Março de 2013

Prefeito Paulo Butzge dá encaminhamento a Cooperativa de Produtores de Leite

O Prefeito Paulo Butzge recebeu em seu gabinete na ultima sexta-feira comitiva da Associação dos Produtores de Leite de Candelária para  juntamente com os secretários de Planejamento, Orlando Kochenborger e Agricultura e Meio Ambiente Paulo Hoffmann tratar do andamento do projeto de implantação de cooperativa em Candelária. Após a proposição da Cosuel em implantar no município uma cooperativa entre produtores de leite para formação de um plantel de vacas leiteiras altamente qualificadas e produtivas, a idéia começou a tomar forma com o agrupamento de 12 produtores dispostos a investir dentro da cooperativa, ou seja, que irão dispor os animais e fornecer a alimentação proporcional ao numero de animais que cada produtor terá dentro da cooperativa. Caberá a Cosuel investir em pavilhões, equipamentos, ordenha e comercialização do leite, com preços pré-agendados para o produtor. Os produtores vieram ao Prefeito Paulo Butzge para comunicar o andamento do projeto e solicitar ao prefeito que dê andamento a contra partida do município, que será da aquisição de área para a implantação deste projeto. O Prefeito deu andamento ao projeto e solicitou ao departamento jurídico para que junte a documentação legal para dar inicio a este procedimento. O prefeito salientou ainda, que a conclusão do projeto será em médio prazo, já que é preciso antes de qualquer coisa cumprir com os trâmites legais, e ainda encontrar o local adequado para a implantação do projeto.