Prefeitura assume comando do Hospital
01 de Abril de 2013

Prefeitura assume comando do Hospital

O Prefeito de Candelária Paulo Butzge assinou na manhã desta segunda feira, 01, Decreto de nº 756 de 01º de abril, declarando estado de calamidade pública no setor hospitalar do Sistema Único de Saúde. Com o decreto o prefeito declarou uma requisição de serviços, devido às dificuldades e problemas que a casa de saúde vem enfrentando ao longo dos últimos anos. Pensando no bem da coletividade e da própria casa de saúde, é que o município está requisitando os serviços, porque desta forma o município consegue até mesmo barganhar maiores recursos junto ao governo do estado  e junto a união. Após a assinatura do decreto, a comissão que passa a ser responsável por gerir a casa de saúde é formada pelo diretor  Aristides Feistler, Afonso Barros Filho representando a Sociedade Médica  de Candelária (SOMECA),  Nelcindo Vargas, representando o conselho municipal de Saúde, Sanderlei Pereira, representando a sociedade civil, Elvio Rohde, contador e  Jaira Diehl,  representando a Secretaria Municipal da Saúde se deslocou ao Hospital Candelária, juntamente com a Secretária de Saúde Aline Trindade, do Delegado Regional de Saúde, Paulo Augusto Gomes da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde e do assistente Jurídico da 13ª CRS, Carlos Alberto Haas.

A comitiva foi recebida pelo ex-Administrador Telmo Almeida que encaminhou à comitiva a sala de reuniões da entidade, onde sentaram-se a mesa a diretoria composta por pelo ex- Presidente Sérgio Diehl , vice- conselheiro  Renato Maas e  Mauro Flores. Na breve reunião, Aristides Feistler explicou o teor do decreto e suas repercussões, que incluem o afastamento da diretoria administrativa e conselho deliberativo de suas respectivas gestões e atribuições. O administrador Telmo Almeida se disse surpreso e solicitou ao grupo um espaço de tempo para que fosse consultado o jurídico da casa, no que foi aceito pela comissão.

Porem concomitantemente, a nova direção convocou uma reunião imediata com as chefias de diversos setores do Hospital, a fim de informar sobre a nova direção, como também de iniciar a nova metodologia de trabalho imposta agora pela comissão gestora. O novo Diretor, Aristides Feistler afirmou que “em primeiro momento a intenção é a de minimizar os problemas que hoje se encontram na casa de saúde, como atrasos de pagamento de salários e fornecedores,  falta de procedimento de cirurgias eletivas e uma séria de questões que ficaram insustentáveis e que acabam penalizando a população de Candelária.”

A Comissão Gestora

Diretor: Aristides Feistler