Chococande termina com Chave de Ouro
02 de Abril de 2013

Chococande termina com Chave de Ouro

A semana de Páscoa em Candelária ficou marcada pelas atividades e festividades da 3ª Chococande, Feira do Chocolate e Artesanato de Candelária, onde grupos de mulheres rurais coordenadas pela Primeira Dama Gabriela Butzge confeccionaram mais de uma tonelada de chocolates. Em espaço coberto, a feira teve suas atividades iniciadas na segunda-feira, 25, e funcionou até sábado, e segundo dados fornecidos pela Primeira Dama, os chocolates foram comercializados em sua totalidade.

Ao final da feira, aconteceu o sorteio de um ninho de Páscoa, repleto de chocolates;  a ganhadora foi Elza Cardoso, que recebeu das mãos da Primeira Dama e do Prefeito Paulo o lindo e delicioso prêmio.

Gabriela se disse “emocionada e muito feliz, a Chococande foi um sucesso desde o primeiro dia, só tenho a agradecer as colaboradoras que trabalharam incansavelmente desde o inicio do mês na fabricação dos chocolates, aos que ajudaram na decoração da cidade e agradecer as apresentações artísticas que foram realmente muito lindas. Aprendi muito com todos, uma experiência que certamente levarei para as próximas festas do município”, enfatizou Gabriela.

As últimas atrações

Entre as várias atrações da Chococande, sem duvida nenhuma a encenação da Paixão e Morte de Cristo apresentada na sexta-feira Santa, foi uma das mais emocionantes. O sopé do Cerro Botucaraí foi mais uma vez palco de emoção, onde cerca de 3.000 pessoas acompanharam e se emocionaram com o Grupo de Teatro Cara & Coragem. Em torno de 5.000 pessoas circularam e pagaram promessas subindo o Cerro Botucaraí na sexta-feira Santa. A peregrinação teve ainda Celebração realizada pelo Padre Antonio Bremm, o Pe Tonico, e pelo Padre Carlos Muller. A encenação teve reprise a noite, em frente ao Coreto da Praça Alberto Blanchard da Silveira.

Capoeira

Sábado, ultimo dia de festa também foi dia de apresentações artísticas, a começar pela Associação dos Amigos da Capoeira de Candelária, liderados pelo Mestre Tião, e convidados, a destacar o Mestre Militar e contramestre Costela, de Santa Maria entre outros Mestres de Porto Alegre e Cachoeira do Sul fizeram apresentação que chamou a atenção de bom publico que atentamente acompanhou os golpes da “dança/luta” Capoeira, criada pelos escravos, que como não possuíam armas, desenvolveram na capoeira uma forma de defesa pessoal. Chamou atenção o grande numero de crianças candelarienses participantes da Associação dos Amigos da Capoeira de Candelária.

CTG Sentinela dos Pampas

A última apresentação da Chococande ficou por conta da Invernada Artística do CTG Sentinela dos Pampas, com a Invernada Mirim, infanto juvenil e juvenil, que maravilharam o publico que lotou o espaço reservado para shows na Chococande. Já é de praxe as belas apresentações, e não foi diferente na feira, quando flashes de máquinas fotográficas pipocavam a toda hora e o publico aplaudia efusivamente.

Prefeito Paulo Butzge

O Prefeito Paulo Butzge agradeceu a presença de todos, os grupos artísticos, o publico, os que fizeram a festa se tornar uma realidade. Salientou que a Chococande é uma marca registrada de Candelária, e que o sucesso da festa é resultado do trabalho conjunto da Prefeitura Municipal e seus colaboradores, com a fundamental contribuição de todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso de feira.

Confira as fotos na Galeria de Fotos