Prefeito Paulo Butzge discute Plano Plurianual com secretários
08 de Abril de 2013

Prefeito Paulo Butzge discute Plano Plurianual com secretários

O Prefeito Paulo Butzge reuniu durante toda a manhã de segunda-feira, 08,  seu secretariado com a finalidade de tratar de questões internas, a respeito de mudanças na estrutura administrativa da maquina governamental. O prefeito explicou aos secretários como será esta nova organização administrativa.

Outro assunto em pauta na reunião foi a respeito do Plano Plurianual, (PPA), que estabelece as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.

Com a adoção deste plano, tornou-se obrigatório o Governo planejar todas as suas ações e também seu orçamento de modo a não ferir as diretrizes nele contidas, somente devendo efetuar investimentos em programas estratégicos previstos na redação do PPA para o período vigente.

A partir da próxima semana, o Secretario de Planejamento Orlando Kochemborger estará distribuindo a cada secretario uma planilha, onde deverá ser descrito os projetos de cada secretaria. Em seguida, deverá ser criada uma agenda com cada secretário, para que juntamente com a secretaria de planejamento, possam  discutir os programas, as metas pretendidas, e de que forma se pretende atingir estas metas.