Prefeitura, Sociedade e Brigada Militar adotarão medidas para conter excessos
09 de Abril de 2013

Prefeitura, Sociedade e Brigada Militar adotarão medidas para conter excessos

Reunião chega a um denominador sobre alto volume de automóveis e boates na Avenida

Inconformados com o barulho e desordens provocados por jovens na Avenida Pereira Rego aos finais de semana, uma comitiva de moradores da avenida e adjacências esteve na manhã desta terça-feira no gabinete do Prefeito Paulo Butzge solicitando ao mandatário uma solução para o problema. A reunião contou com moradores, com os Vereadores Telmo Grunewald e Paulo Roberto Silva, o Beto,  o Secretário de Administração Jorge Mallmann, o de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Hoffmann, fiscais da prefeitura, Tenente Paulo da Brigada Militar e claro, Prefeito Paulo Butzge que conversaram por aproximadamente 2 horas para chegarem a uma conclusão.

A comitiva, que já se reuniu com o Ministério Público, com o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cristiano Pinto Becker, veio ao prefeito como um último recurso para solução do problema que vem atormentando moradores ao longo de toda a avenida, que aos finais de semana, na hora em que pretendem descansar, terem suas vidas transformadas pelo alto som de carros e de bares e boates que ultrapassam os níveis suportáveis.

Apesar de ser este um caso de polícia, o Prefeito Paulo sensibilizou-se pelo pedido da população, e juntamente com os participantes da reunião, chegou-se a um denominador para que se chegue a uma resolução.

Uma das atitudes do executivo foi a de adquirir um aparelho denominado de “decibelímetro”, que torna possível medir o volume de som emanado de automóveis e boates, para que se tenha um parâmetro possibilitando a fiscalização, e se constatado o abuso, a aplicação da lei aos infratores.

Algumas condutas, juntamente com a Brigada Militar serão adotadas, ficou acordado que comunidade, Prefeitura Municipal e Brigada Militar atuarão em conjunto para o problema seja sanado com benefício a todos.

O Prefeito Paulo afirmou ainda, que “também foi jovem, e que gostava de música alta, o problema é que hoje em dia os níveis dos aparelhos de som dos automóveis são muitas vezes mais potentes que antigamente”, o que gera desconforto na população. O Prefeito disse ainda, que “é preciso criar uma alternativa para os jovens, afirmando que a prefeitura está atenta a isso, e vê o Parque de Eventos como a grande saída para o problema”.