Paulo Butzge prestigia Cerimônia no 1º RCC em Santa Maria
29 de Abril de 2013

Paulo Butzge prestigia Cerimônia no 1º RCC em Santa Maria

O Prefeito de Candelária, Paulo Butzge,  esteve na última sexta-feira na cidade de Santa Maria, mais especificadamente no 1ºRCC, Regimento de Carros de Combate onde foi prestigiar a cerimônia de recebimento das boinas pretas pelos novos recrutas. Quando os novos soldados são incorporados no Exército Brasileiro, após treinamento inicial,  eles recebem a boina como forma de atestado de conclusão deste primeiro treinamento dentro da vida de caserna.

Paulo Butzge foi recebido com todas as honras pelo tenente-coronel Adilson Akira Torigoe, comandante do 1º RCC, e encaminhado para a sala de comando, onde em seguida se dirigiram  para o palanque de honra para acompanhar a cerimônia.

De Candelária, 67 jovens foram incorporados e receberam a boina, sendo três candelarienses com distinção. Por tradição a boina é entregue por um familiar ao novo soldado, geralmente pela mãe. Aproximadamente 150 pessoas do município lotaram três ônibus para acompanhar de perto a solenidade.

Após a cerimônia, o prefeito, acompanhado do Tenente-Coronel Marcelo Carvalho Ribeiro, Comandante do Centro de Instruções de Blindados e da Secretária da Junta do Serviço Militar de Candelária, Elisabeth Martins Becker, visitaram as instalações do 1º RCC e também do Cblind, onde o prefeito pode ver de perto as novas e atuais tecnologias empregadas pelo exército para treinamento de sua tropa, com simuladores de ultima geração, e até mesmo pode entrar em um carro de combate para ter uma idéia do funcionamento do mesmo. Após a visita, a comitiva candelariense foi convidada a participar de um coquetel, onde o Comandante Akira e o Prefeito Paulo Butzge puderam trocar idéias e experiências. O prefeito retornou a Candelária no inicio da tarde.