A exemplo de Candelária, Canguçu interdita hospital
03 de Maio de 2013

A exemplo de Candelária, Canguçu interdita hospital

Quando no dia 18 de abril o Prefeito Paulo Butzge recebeu comitiva da cidade de Canguçu, liderada pelo prefeito daquela localidade, Gerson Nunes, não foi apenas para trocar experiências em  diversas áreas. O principal motivo da visita foi o interesse de Canguçu de ouvir do prefeito  candelariense, de que forma foi  planejada a interdição do Hospital Candelária, quando decretou “Calamidade Pública” no sistema hospitalar do SUSdia primeiro de abril.

A exemplo de Candelária, também o Hospital de Canguçu sofria com falta de verbas carência no atendimento em cirurgias eletivas, falta de médicos e outros fatores. A conversa entre  Paulo Btuzge e Gerson Nunes foi definitiva no sentido de Canguçu aplicar o mesmo procedimento, visto que o grande prejudicado com a situação do hospital era a população. O Hospital de Canguçu era mantido com recursos municipais e estaduais, e os documentos recolhidos no local, foram enviados ao Tribunal de Contas do Estado, para análise de possíveis irregularidades.