A hora e a vez das Massas no Festival Gastronômico Sabores Coloniais
07 de Maio de 2013

A hora e a vez das Massas no Festival Gastronômico Sabores Coloniais

O Festival da Gastronomia Sabores Coloniais de Candelária já tem data marcada no calendário para o mês de maio! Será no dia 18 as 19h 30min na Cooperativa Passa Sete, na Vila Passa Sete com o Festival das Massas.

Com as massas produzidas pela comunidade, o Festival Gastronômico Sabores Coloniais  está em sua terceira  edição do roteiro de 2013, que tem levado grande publico as comunidades do interior por onde tem passado. A expectativa é de que 350 pessoas devem se reunir para degustar as delicias elaboradas pela comunidade. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Candelária através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes, Emater/ASCAR e Grupo de Mulheres do Horto Medicinal Girassol.

Confira o vasto cardápio:

• Sopa
  • Massa Caseira: Larga, Canudo e Espaguete
  • Carnes: Galinha Caipira ao molho e Carne de Gado.
  • Lasanhas: Frango, Carne e Legumes
  • Tortéi
  • Rondelli
  • Kless
  • Maionese de Massa e de Batata
  • Arroz Branco
  • Cucas
  • Saladas
  • Sobremesas

Além de valorizar a gastronomia do interior do município, o evento mostra a diversidade e riqueza cultural com as apresentações artísticas culturais, visto que após o jantar, o Grupo de Artes Nativas Guia Lopes e o Grupo Freundeskreis farão apresentações.

Ingressos podem ser adquiridos no escritório municipal da Emater, na Cia da Foto e com o Grupo de Mulheres do Horto Medicinal Girassol. Adultos no valor de R$ 13,00 antecipados e R$ 15,00 na hora. Crianças de 8 a 12 anos R$ 8,00.