Público lotou a Cooperativa Passa Sete no Festival das Massas
20 de Maio de 2013

Público lotou a Cooperativa Passa Sete no Festival das Massas

O Festival das Massas, etapa do projeto Roteiro Gastronômico Sabores Coloniais de Candelária, realizado no ultimo sábado atraiu um grande publico nas dependências da Cooperativa Passa Sete. Com o frio, as delicias oferecidas pelo Grupo de Mulheres do Horto Medicinal Girassol, coordenadas pela extensionista da EMATER, Elaine Skolaude fizeram a festa de mais de 300 pessoas que compareceram ao evento, e que saíram muito satisfeitas. O variado cardápio de massas não deixou espaço para queixas nem lamentações, mais ainda quando um verdadeiro “festival” de sobremesas foi oferecido após o jantar.

O Roteiro Gastronômico tem por finalidade levar a população de Candelária e de outros municípios, a rica culinária do interior, realizando a cada mês uma festividade em pontos estratégicos do interior onde é oferecida uma diversidade gastronômica. Este ano, tivemos no Pinheiro o Festival do Costelão e da Ovelha, na Linha Alta, a comida típica alemã, e no Passa Sete a delicia das massas. O próximo encontro acontece no dia 02 de junho na vila União, com o Festival da Galinhada e da Feijoada.

O prefeito Paulo Butzge, acompanhado da Primeira Dama Gabriela prestigiou o evento e salientou da importância do mesmo, enaltecendo o interior como ícone gastronômico regional. Paulo afirmou que “a culinária de um povo também faz parte de sua cultura, e que Candelária neste quesito está de parabéns, pois em todas as localidades os visitantes podem aproveitar da boa culinária, além da grande hospitalidade.”

Além da gastronomia, o Grupo Freundeskreis e do Grupo de Danças do Colégio Guia Lopes, abrilhantaram a noite no aconchegante espaço da Cooperativa Passa Sete.