Olimpíadas Estudantis tem inicio em Candelária.
23 de Maio de 2013

Olimpíadas Estudantis tem inicio em Candelária.

O prefeito Paulo Butzge participou na manhã do dia 23 da solenidade de abertura da 13ª Olimpíada Estudantil de Candelária na pista de atletismo do Colégio Lepage. Durante a quinta e sexta feira, alunos de 11 escolas da rede municipal, estadual e particular disputaram as provas no campo e na pista atlética da escola. Na quinta feira, o atletismo na categoria infantil masculino e  feminino e na sexta feira, o atletismo nas categorias mirim e juvenil, também masculino e feminino. Esta é a primeira fase das olimpíadas, a próxima fase será a partir do segundo semestre.

No discurso de abertura, o prefeito Paulo Butzge enfatizou que a Prefeitura Municipal procura garantir as escolas o direito a participação no processo de ações referentes ao esporte. Salientou ainda o prefeito, que a atividade física é um benefício à saúde que deve ser incentivado, não somente a alunos, mas a toda a população. O objetivo das Olimpíadas é o de integrar a comunidade escolar, pais, alunos, professores e funcionários. Paulo despertou ainda aos alunos a respeito do espírito Olímpico, onde o importante é competir, com companheirismo, com amizade e respeito.

Fotos: Erni Bender
11 escolas participaram