Alunos visitam pontos turísticos de Candelária
28 de Maio de 2013

Alunos visitam pontos turísticos de Candelária

Com o projeto “Conhecendo Nosso Município”, a Secretaria Municipal de Educação de Candelária desenvolve desde 2010 a visita dos alunos a pontos turísticos da cidade. No ultimo dia 09, alunos do 4º ano e professores das EMEFs Adão Jaime Porto e São Paulo iniciaram a visitação aos pontos turísticos candelarienses.

O prefeito Paulo Butzge salientou que muitos alunos dos anos iniciais não possuem informações sobre o município, por isso foi criado este projeto para o envolvimento da comunidade, na formação de cidadãos mais conscientes com o seu município.

Segundo a secretário municipal de Educação, Maria Cristina Lopes Soares, os obejtivos do projeto são o de promover a cidadania através da participação no projeto, incentivando os alunos a terem uma postura ativa na busca do conhecimento. Além é claro de conhecer os pontos turísticos, a intenção é a de sensibilizar a comunidade escolar a participar do projeto, para que ela tenha maiores informações a respeito do município que nasceu e/ou reside.

As visitas seguem um cronograma pré-determinado com agendamento de cada escola, e os pontos turísticos visitados são os seguintes: Cerro Botucaraí, Aqueduto, Praia Carlos Larger, Ponte do Império, Museu Rural de Candelária, Horto Medicinal Girassol, Engenho de Serra e Moinho Colonial.