Dia do Meio Ambiente tem comemoração na Praça Alberto Blanchardt
29 de Maio de 2013

No dia 05/06/2013, estará sendo realizado na Praça  Municipal Alberto Blanchardt, programação alusiva ao Dia do Meio Ambiente. O evento é um promoção da Prefeitura de Candelária, por meio do Departamento de Meio Ambiente e foca a conscientização para a educação ambiental. Segundo o secretário Paulo Hoffmann, o Departamento quer criar o hábito de promover ações em prol do meio ambiente.

Entre as atividades previstas na programação está a realização da I Exposição de ações ambientais do município de Candelária. A comunidade candelariense está convidada a conhecer as ações desenvolvidas pelas escolas e entidades do município. Confira as demais atrações no folder abaixo.

Programação do Dia do Meio Ambiente

09:00 hs Palestra

Tema: Legalização das Agroindústrias municipais.

Palestrante: Alex Wegner - Técnico em Agropecuária/SMAMA.

Local: Salão da Igreja Evangélica Sinodal

Rua Thompson Flores, 17 – Centro.

09:00 às 16:00 hs

Local: Praça Municipal Alberto Blanchardt.

I Exposição de ações ambientais do município de Candelária.

Participantes: EMEF Percílio Joaquim da Silveira, EMEF São Paulo e Colégio Nossa Senhora da Medianeira, CORSAN, AFUBRA e Emater.

Recolhimento de lixo eletrônico.

Troca solidária de agasalhos por mudas de árvores nativas.

Demonstração do processo de compostagem.

Recebimento de pedidos para vistorias de arborização urbana, denúncias de crimes ambientais e avaliações ambientais.

Realização: Prefeitura Municipal de Candelária – Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Apoio: AFUBRA, EMATER, Secretaria Municipal de Educação, Gabinete da Primeira Dama, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Escolas municipais, estaduais e particulares do município de Candelária.