Galinha Caipira e Feijoada atrai publico para Candelária.
03 de Maio de 2013

Galinha Caipira e Feijoada atrai publico para Candelária.

A Galinha Caipira e a Feijoada foram os motivos que levaram centenas de pessoas para o ginásio da ASPROSERRA na localidade da Vila União, região serrana de Candelária. O publico pode conferir e saborear mais uma etapa do projeto Roteiro da Gastronomia Sabores Coloniais, que a cada mês contempla uma localidade do município que tem a incumbência de desenvolver a sua culinária.

Promovido pela prefeitura de Candelária, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e com o apoio da Emater/Ascar  e ASPROSERRA – Associação Pró desenvolvimento da região Serrana de Candelária, o evento foi bastante concorrido, pessoas de outros municípios inclusive  vieram prestigiar a festa. O presidente da Associação, Antonio Gonçalves agradeceu a presença de todos e deu as boas vindas. A festa contou ainda com a presença das soberanas do município,  Rainha Roanna Borstmann e das princesas Luana Auler e Cristiana Radunz.

O evento marcou também a despedida do engenheiro agrônomo e chefe do Escritório Municipal da Emater, Eduardo de Souza da função, já que o mesmo está em processo de aposentadoria. O prefeito Paulo Butzge enalteceu a atuação do engenheiro enquanto chefe do Escritório da Emater, e se disse agradecido pelo brilhante trabalho desenvolvido ao longo dos anos, destacando ainda, que a Emater é e sempre será uma grande parceira da prefeitura municipal, e que o engenheiro Eduardo foi um notável colaborador  de todas as atividades da prefeitura em conjunto com a EMATER.

Após o almoço, a atração artística ficou a cargo da Invernada artística do CTG Sentinela dos Pampas, que teve no prefeito Paulo Butzge e no secretário de Administração Jorge Mallmann os puxadores da quadrilha.