Prefeitura de Candelária incentiva a formação de monitores dos Laboratórios de Informática das escolas
04 de Junho de 2013

Prefeitura de Candelária incentiva a formação de monitores dos Laboratórios de Informática  das escolas

Como forma de promover o desenvolvimento profissional, no último dia 10 de maio, a SME proporcionou formação aos monitores que atuam nos Laboratórios de Informática das escolas.

O objetivo da formação foi capacitar os monitores utilizando sites fornecidos pelo MEC, para que os mesmos possam auxiliar o professor no uso destes sites, utilizando jogos, leituras e explorando as tecnologias dos referidos laboratórios.

Nesta formação cada monitor teve tempo para explorar cada um dos sites disponibilizados pelo MEC e pode selecionar sites que serão repassados aos professores e posteriormente aos alunos.

A formação pode contribuir para a qualificação do fazer pedagógico, tornando as aulas mais interessantes e contribuindo para garantir a aprendizagem dos alunos de forma diferente e divertida.

“Garantir a aprendizagem de todos os alunos”  segundo o prefeito Paulo Butzge, é uma das preocupações deste governo, que incentiva e apóia as iniciativas  da Secretaria Municipal de Educação.