5ª Conferência Municipal das Cidades discutiu crescimento e mudanças.
05 de Junho de 2013

5ª Conferência Municipal das Cidades discutiu crescimento e mudanças.

A população de Candelária debateu problemas relacionados a habitação, saneamento e mobilidade urbana na dia 29 de junho no auditório da Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic) na 5ª Conferência Municipal das Cidades.

O presidente do Conselho Municipal de Habitação, Victor Dumke, se pronunciou relatando a respeito doa avançs alcançados no planejamento urbano a partir do advento do conselho. Na seguencia, manifestou-se o secretário municipal de Indústria, Comércio e Habitação, Jorge Willain Feistler, que destacou a necessidade de se pensar e repensar os novos rumos  da cidade. Jorge Willian Salientou da importância de adequar as necessidades de se pensar e repensar os novos rumos da cidade, adequando as necessidades com as possibilidades para promover o bem comum. Por fim, a primeira dama e secretária de Assistência Social , Gabriela Butzge falou em nome do prefeito Paulo Butzge, que cumpria agenda em Porto Alegre na mesma data. Segundo Gabriela, o planejamento do futuro da cidade não pode ser feito de forma isolada, saudando por isso a realização da 5ª Conferência Municipal das Cidades. “É um grande passo na direção do crescimento planejado de nossa cidade”, enfatizou Gabriela.

Após a abertura, o professor Luiz Carlos Schneider, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisc deu inicio a sua palestra. Na seqüência, a engenheira ambiental Lidiane Radtke falou sobre saneamento básico e o chefe da divisão de trânsito do município, Nelson Farias discorreu sobre a mobilidade urbana. O evento, realizado pela secretaria de Indústria, Comércio e Habitação cumpriu com seus objetivos segundo seus organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Habitação destacou a expressiva participação de estudantes no evento.