Retomada das Obras da ERS 410 será possível em 2014 diz Paulo Butzge
05 de Junho de 2013

Retomada das Obras da ERS 410 será possível em 2014 diz Paulo Butzge

O prefeito de Candelária Paulo Butzge esteve na segunda-feira feira reunido com o secretário estadual de Infra-estrutura e Logística do Estado,  Caleb de Oliveira. O prefeito estava acompanhado de lideranças  comunitárias e do Deputado Federal Sérgio Moraes (PTB) e  Deputados Estaduais Marcelo Moraes (PTB), Gilmar Sossela (PDT) e Adolfo Brito (PP), além da comitiva de Candelária que acompanhou o prefeito, composta pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Cristiano Pinto Becker (PMDB), Vereador Paulo Roberto da Silva (PMDA) e Vereador Telmo Grunewald (PDT). O assunto a ser tratado foi o da rodovia ERS 410, na qual o secretário prometeu que irá definir até o final de junho o seu destino.

O Secretário Caleb ouviu as ponderações  e explicações de todos os presentes e disse que há possibilidade de incluir a conclusão do asfalto da ERS 410 como prioridade no Orçamento Estadual de 2014.

Segundo o prefeito Paulo, Caleb demonstrou interesse na retomada da obra devido a importância para o escoamento dos produtos agrícolas provenientes da região do Vale do Rio Pardo e de outras regiões do Estado ao Porto de Rio Grande. Ainda segundo Paulo, o secretário se comprometeu ainda em autorizar o recapeamento dos 8,32 quilômetros já asfaltados e que se encontra em situação precária de trafegabilidade.

“Além do secretário  se comprometer em fazer um esforço para viabilizar ao máximo a finalização da pavimentação, também é importante o recapeamento destes 8,32 quilômetros que estão deteriorados,  e que representam extremo perigo de trafegabilidade, especialmente a noite, quando a visibilidade diminui”, afirmou Paulo Butzge.