FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
06 de Junho de 2013

FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO  INFANTIL

A Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria Municipal de Educação, possui como meta, desde 2012, a Formação Continuada para os Profissionais de Educação Infantil (Professoras, Supervisoras, Diretoras, Atendentes e Auxiliares de Educação Infantil),que atuam nas escolas e turmas da rede municipal. Para o ano letivo de 2013, a SME está desenvolvendo o Projeto “ É tempo de lançar a semente... com objetivo de atingir a melhoria na qualidade do ensino, despertando nos educadores o interesse por um trabalho pedagógico onde as mudanças sejam significativas, no que se refere aos conhecimentos dos alunos e também na valorização do ser humano. Neste contexto, o tema da Formação continuada “ É tempo de lançar a semente...semeando com qualidade na Educação Infantil. Tem com objetivo de proporcionar momentos para contextualizar as práticas cotidianas nas creches e pré-escolas, bem como oportunidades para ampliar, desenvolver e refletir sobre o cuidar e educar, que são funções complementares e indissociáveis na Educação Infantil.

A formação está organizada em dois encontros, totalizando 16 horas, com acompanhamento do setor de Educação Infantil da SME e parceria com o Programa a União Faz a Vida, que investe na formação continuada para proporcionar aos educandos e educadores a vivência de atitudes, valores, cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa.

Estavam presentes na solenidade de abertura do evento:

Sr. Paulo Roberto Butzge – Prefeito Municipal.

Sra. Maria Cristina Soares Lopes – Secretária Municipal de Educação.

Sr. Cirilo Koepp – Gerente da Unidade SICREDI Centro Serra de Candelária

No turno da manhã a Palestrante Profª Sandra Richter, Doutora em Educação, Profª do Departamento de Educação e Prof. Pòs-Graduação da UNISC, dialogou sobre o “ Desafio da Educação Infantil: planejar as experiências das crianças pequenas no cotidiano”.

A Palestrante do turno da tarde, foi a Profª Ana Maria Garcia, Assessora Pedagógica do Programa A União Faz a Vida - SICREDI , que relatou sobre: “ Um olhar sensível e diferente na Educação Infantil”.