Secretaria Municipal de Educação de Candelária finalizou a atualização do PAR(Plano de Ações Articuladas)
10 de Junho de 2013

O Município de Candelária, através dos membros da Equipe Local do Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, formado por professores, funcionários de escola, pais de alunos, representantes de conselhos e da Secretaria Municipal de Educação, elaborou o PAR – Plano de Ações Articuladas em 2011. O Ministério da Educação, aprovou o planejamento que terá vigência para o período de 2011 a 2014. O Plano de Ações Articuladas é um instrumento de planejamento da educação por um período de quatro anos.     A elaboração do PAR é requisito necessário para o recebimento de assistência técnica e financeira do MEC/FNDE.  O Plano está estruturado em quatro grandes dimensões: Gestão Educacional, Formação de Professores e dos Profissionais de Serviço e Apoio Escolar, Práticas Pedagógicas e Avaliação e Infra-estrutura Física e Recursos Pedagógicos.

Em 2013 o Ministério da Educação possibilitou aos municípios a atualização do PAR, para isso a Equipe Local da Secretaria Municipal de Educação de Candelária, responsável pelo PAR 2011/2014 – reunindo-se por diversas vezes finalizou a atualização do referido plano nesta quinta-feira ( 06.06.13). O plano atualizado, deverá ser encaminhado até 30 de junho de 2013, para o Ministério da Educação, onde passará por nova análise das necessidades da educação municipal.

O prefeito Paulo Butzge priorizou a Educação como uma de suas metas, e neste sentido apóia toda a iniciativa que venha a trazer benefícios para a comunidade escolar de Candelária.