Ir para o Conteúdo

Candelária, 28 de Julho de 2024


Notícias

“Sopão do Carinho 2013”
12 de Junho de 2013

“Sopão do Carinho 2013”

População economicamente vulnerável terá acesso

O gabinete da primeira dama de Candelária iniciou nesta terça-feira feira a distribuição do “Sopão do Carinho/2013”, que iniciou neste dia 11 e prossegue até o final do mês de setembro. O sopão será distribuído três vezes por semana, em diferentes localidades para as pessoas economicamente vulneráveis. “Sabemos que é pouco, não é o suficiente, mas temos certeza que o pouco com Deus é muito, e que um sonho sonhado por mais de uma pessoa já é o primeiro passo para tornar a realidade mais amena, e combater o frio e a falta de um alimento mais nutritivo para nossas crianças e famílias”, afirmou a primeira dama, e secretária de Assistência Social Gabriela Butzge, que em companhia de ajudantes do gabinete, distribuía a sopa no Bairro Ewaldo Prass.

A elaboração da sopa consiste de produtos doados por empresários do ramo de supermercados e colaboradores em  geral, fazendo da sopa um prato nutritivo e com produtos de primeira qualidade, atestado inclusive pela nutricionista da Sociedade Beneficente Hospital Candelária, Miriam Gewehr Bender, que não só atestou a qualidade como também provou e aprovou o sopão. Segundo ela, “a sopa estava deliciosa, nutritiva, com muito capricho e higiene”. 

Gabriela distribui pessoalmente a sopa, e contou com a presença de sua filha Paulinha, e também do prefeito Paulo Butzge que também saboreou a deliciosa iguaria. Ao total, foram distribuídas sete panelas de sopa, quantidade essa que deve aumentar nos próximas distribuições. Segundo ela, serão elaboradas 13 panelas, porque entende ela que a demanda será bem maior a partir do momento em que a população carente toma conhecimento da distribuição.

O “Sopão do Carinho/2013” será elaborado sempre na cozinha comunitária do Bairro Ewaldo Prass, e nas terças será distribuída para o próprio bairro. Já nas quartas-feiras, a distribuição acontece no Bairro Marilene, ao lado do Posto de Saúde dentro do pavilhão comunitário, e nas quintas-feiras, na Rua Amândio Silva, no Centro Social Acreditar.


 








+ notícias