Projeto contempla escolas municipais com Laptops
14 de Junho de 2013

Projeto contempla escolas municipais com Laptops

Com a intenção de promover a inclusão digital e o uso pedagógico da informática nas escolas de campo, o Ministério da Educação – MEC, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI, que desenvolve o Programa Inclusão Digital por meio do Programa Nacional de Educação do Campo – PRONACAMPO, visando a implantação do programa do MEC contemplou escolas municipais com Laptops educacionais.

Para marcar o inicio da distribuição dos aparelhos aos alunos, o prefeito de Candelária, Paulo Butzge, acompanhado da secretária de Educação Maria Cristina Lopes Soares estiveram na escola Rodolfo Jacob Gewehr do Travessão Schoenfeldt para fazer a entrega dos equipamentos.

Com o presente, a alegria estava estampada no rosto das crianças, e também da professora Jaqueline Roos. Um equipamento como esse é um grande diferencial para que as crianças das escolas do campo tenham acesso ao mundo globalizado. O prefeito Paulo Butzge interagiu com as crianças que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco a pessoa do prefeito, que através de perguntas e brincadeiras, incentivou as crianças ao estudo e ao conhecimento.

O projeto contempla todos os alunos das  escolas municipais que recebam um aparelho individualmente. Na quinta-feira, 13 teve inicio a distribuição. Com os aparelhos em mãos, os alunos e professoras  irão receber a partir  de agora  treinamento com a monitora do infomóvel Gabriela Guedes Grohe.

Relação das escolas contempladas:

Adolfo Karnopp da Picada Karnopp

- Batista Furlan da Sesmaria do Cerro

- Dom Pedro I do Palmital

- Dr. Middendorf do Arroio Lindo

- Duque de Caxias do Palmital

- Jacob Kaercher do Alto da Légua

- Lauro Hintz da Linha Brasil

- Reinaldo Grunewald de Linha Bernardino

- Rodolfo Jacob Gewehr do Travessão Schoenfeldt

- Willy Kronbauer do Cortadinho

O critério adotado pelo MEC para contemplar as escolas  é que tenha no máximo 20 alunos.