Executivo adquire área para expansão industrial
20 de Junho de 2013

Executivo adquire área para expansão industrial

O prefeito Paulo Butzge, acompanhado do secretário da Indústria, Comércio e Habitação, Jorge Willian Feistler, assinou na tarde de quarta-feira, 19, escritura de compra da área de 13.000 m² na localidade de Linha do Sul. A aquisição visa incrementar a área industrial do município, gerando, em consequência, maior renda e empregos para a população local.

O negócio se justifica pela instação da nova fabrica da empresa Sul Tecnologias, que já tem estrutura montada na cidade, mas que devido a necessidade de ampliação, pleiteou junto ao município uma área para que fosse possível a construção de nova planta fabril, aumentando, assim, consideravelmente sua capacidade produtiva. A partir desta disposição de expansão industrial, a Prefeitura adquiriu a área que poderá comportar as novas instalações desta empresa, que, por sua ve, através do proprietário da empresa João Colaço Batista, irá adquirir uma área vizinha de 17.000 m², que vai possibilitar a instalação completa da estrutura que a empresa necessita.

O projeto de lei de compra foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores, que ainda irá apreciar outra proposta a ser encaminhada para a doação da área para a Sul Tecnologias. O custo total do investimento feito pelo executivo é de R$ 60.000,00. A área foi adquirida de Luciano Marcio Goecks e sua esposa Angelina Menezes Goecks, sendo o montante parcelado em seis prestações de R$ 10.000,00 cada. A primeira parcela foi paga a vista. O prefeito Paulo Butzge registrou sua satisfação com a negociação que, segundo destacou, abre caminho para uma empresa fincar raízes em Candelária e contribuir para o seu desenvolvimento.