Meio ambiente recebe mudas para replante
26 de Junho de 2013

Meio ambiente recebe mudas para replante

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Candelária  recebeu na tarde desta terça-feira (25/07) 300 mudas de árvores nativas (sibipiruna, pata-de-vaca, quaresmeira, cerejeira e chal chal), que serão utilizadas para reposição das árvores retiradas no passeio público. As mudas foram adquiridas através de recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente, sendo a compra aprovada pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Inicialmente serão repostas mudas de árvores na Av. Pereira Rego. Buscando facilitar a distribuição, foram adquiridas mudas de árvores de grande porte (que serão plantas em passeios que não tem rede elétrica), e de médio e pequeno porte, para aqueles onde tem rede elétrica, visando dar conforto para as moradias, sombreamento, abrigo e alimento para avifauna, contribuindo para a biodiversidade, permitindo a permeabilidade do solo, colaborando com a diminuição dos índices de poluição e proporcionando melhora das condições do ambiente urbano como um todo.

A população pode então, realizar o pedido para avaliação do seu passeio público, seja pessoalmente, por telefone (3743-8121) ou e-mail licenciamento@candelaria.rs.gov.br, para então os técnicos verificarem qual a muda mais adequada para cada caso.