Paulo Butzge abre comemorações de aniversário de Candelária.
01 de Julho de 2013

Paulo Butzge abre comemorações de aniversário de Candelária.

A manhã da segunda-feira, 01, marcou o inicio das comemorações dos 88 anos de emancipação político administrativa de Candelária. Com o hasteamento da bandeira nacional, estadual e municipal, o prefeito Paulo Butzge deu por aberta às comemorações alusivas a data.

O evento contou com a participação de diversos secretários municipais e alguns vereadores, que se fizeram presentes a Praça Alberto Blanchardt da Silveira para juntamente com alunos e população entoarem o hino nacional. O prefeito Paulo Butzge, o vice Rui Beise e o presidente da ACIC, Clairton Kleinert fizeram as honras de hasteamento das bandeiras.

Em seu discurso, o prefeito salientou da importância de se comemorar esta data, salientando do desenvolvimento que Candelária atingiu nestes 88 anos de sua emancipação. O prefeito ainda pediu um minuto de silencio em homenagem ao cidadão Paulo Afonso Jacobi, personalidade candelariense falecida recentemente, que sempre se fazia presente a este  evento.

As comemorações de aniversário contam com programação especial que ocorrerá dentro do mês de julho, culminando com a comemoração ao dia do Colono e Motorista, em 25 de julho. Antes, porém, acontecem outras festividades, entre elas no dia 04 com evento cultural na escola São Paulo da localidade da Linha do Rio com o tema: Candelária Trabalhando o Passado, Valorizando as Raízes. No dia 05 acontece a “Festa do Campo”, na escola municipal Percílio Joaquim da Silveira, Vila Fátima. Apresentações do Coral municipal, dia 06, aniversário do Grupo de Canto Freundenkreis dia 13, e etapa do Roteiro da Gastronomia Sabores Coloniais, com o 3º Festival do Arroz na linha Palmeira são alguns destaques da programação.  Outro grande destaque da programação é a realização da “6ª Festa da Colônia”, que traz a gastronomia tipicamente germânica transmitida de pai para filho, que a exemplo de outras edições acontece com entrada franca na rua 7 de setembro, na quadra do Colégio Ulbra e a Corsan.