1ª Festa do Campo é sucesso absoluto
09 de Julho de 2013

1ª Festa do Campo é sucesso absoluto

Candelária vive o mês de aniversário, e para comemorar diversas atividades foram montadas para esta finalidade, entre elas a 1ª Festa do Campo, que aconteceu na EMEI Percílio Joaquim Silveira, na localidade de Vila Fátima que levou toda a peculiaridade da região para uma grande festa realizada no ginásio da escola.

A festividade aconteceu na sexta-feira, 05,  quando a diretora da escola, Deise Solange Lopes de Carvalho em pronunciamento salientou da importância do apoio da Prefeitura Municipal, através da secretaria de Educação e também do Turismo, Cultura e Esportes. Deise salientou ainda, que a festa foi uma maneira de proporcionar atividades que unem as partes que integram a comunidade escolar. A intenção é a de despertar alunos capazes de fazer a diferença na comunidade onde vivem, numa interação com pais, professores e toda a comunidade valorizando o que é produzido no campo. “Queremos com isso mostrar que é bom viver no campo, é saudável e que existem oportunidades também no meio rural” afirmou a diretora.

Em seu pronunciamento o prefeito Paulo Butzge enalteceu a 1ª Festa do Campo, afirmando que “esta é a primeira de muitas outras que certamente acontecerão, que mostra o desenvolvimento, pujança  e força de nossos agricultores”. Paulo destacou ainda que cada morador da localidade,  deu a sua contribuição para a festa acontecer, assim como tudo na vida, muitos tem que contribuir para o desenvolvimento do país. Salientou que agora é a “nossa” hora de contribuir, de fazer a diferença, e a 1ª Festa do Campo, é uma página a mais na grandiosa história de Candelária. Ao final dos discursos, a comunidade pode acompanhar uma divertida peça de teatro com o tema: O Jeca e a Encalhada, apresentada pelos  alunos da escola.

A solenidade da manhã acabou com uma dança típica alemã, a Polonésia, com a participação inclusive do prefeito Paulo, que dançou ao lado da diretora. Também estavam presentes e acabaram contagiados pela alegria da dança, a secretária de Educação Maria Cristina e o secretário de Turismo, Cultura e Esporte Dionatan Tavares.

A festividade prosseguiu durante todo dia com feira de produtos regionais e a boa gastronomia. A noite, com a presença do prefeito e da secretária de Educação, foi a vez da Invernada do CTG Sentinela dos Pampas fazer a sua apresentação.

Segundo a diretora Deise, o sucesso da 1ª Festa do Campo garante a continuidade para o próximo ano. Ela ainda agradeceu a todos os que compareceram a festividade, especialmente ao prefeito Paulo Butzge e a primeira Dama, e secretária de Assistência Social, que prestigiaram a festa.  Também agradeceu a presença do vice prefeito, Rui Beise, vereadores, inclusive o presidente da Câmara Cristiano Becker e demais autoridades que se fizeram presentes.

Produtos confeccionados pela comunidade

Produtos confeccionados pela comunidade