3º Festival do Arroz
09 de Julho de 2013

3º Festival do Arroz

Neste mês de aniversario do município, Candelária se prepara para mais uma edição dos Roteiros de Gastronomia. No próximo dia 13 de julho acontece o 3 º Festival do Arroz, que acontecerá no dia 13 de julho, as 19:00 horas, no Salão Comunitário da Linha Palmeira.

O Festival do Arroz faz parte do projeto Roteiros da Gastronomia, iniciado em 2011 e que vem levando grande publico as comunidades do interior por onde tem passado, envolvendo a gastronomia e a cultura local o festival espera um publico de cerca de 400 pessoas nesta noite.

A realização é da Prefeitura Municipal de Candelária através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes, Emater/ASCAR e da Associação Prol Desenvolvimento da Linha Palmeira.

O cardápio a base de Arroz, o principal produto da localidade, apresentará:

Nhoque de Arroz

Arroz Branco

Suflê de Arroz

Rocambole de Arroz

Arroz a Grega com Uvas Passas

Bolinho de Arroz

Baião de Dois

Galeto

Salsichão Caseiro

Saladas

Cucas

E como sobremesas: Arroz de Leite, Sorvete de Arroz, Arroz com Laranja e Sagu com Vinho.

Para abrilhantar a noite gastronômica teremos a apresentação do Coral Municipal de Candelária, com o seu Show Musical “Resgatando o Tempo”, oportunizando aos presentes um espaço Artístico e Cultural durante o Festival.

Ingressos antecipados podem ser adquiridos no Escritório Municipal da Emater, na Cia da Foto, com os organizadores da Associação Prol Desenvolvimento da Linha Palmeira. Ingressos adultos pelo valor de R$ 13,00 antecipados e R$ 15,00 na Hora, ingressos infantis para crianças de 8 a 12 anos, R$ 7,00.

Não fique de fora, venha participar.