16ª Marcha dos Prefeitos a Brasília
11 de Julho de 2013

16ª Marcha dos Prefeitos a Brasília

Paulo afirma que verbas destinadas são paliativas

Mais de 4.500 prefeitos do país estiveram em Brasília participando da 16ª Marcha dos Prefeitos, com a finalidade de pressionar o governo federal de aumentar o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)  de  1 a 2%, o que não foi atendido pela presidente, e que desagradou aos gestores.

Ao final do discurso da presidente, que não participou da abertura do evento na terça-feira, e dirigindo-se aos prefeitos somente na quarta-feira,   acabou sendo vaiada.

O prefeito Paulo Butzge que participou da marcha juntamente com o secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Jorge Willian Feistler e da vereadora Lourdes Ellwanger, disse que os prefeitos saíram frustrados do evento, já que a maior reivindicação não foi atendida pela Presidente, que somente anunciou um pacote de socorro que contempla a liberação de R$ 3 bilhões aos municípios, que serão destinados em duas parcelas, uma em agosto e a outra em abril do ano que vem. O prefeito afirmou que mesmo a solicitação sendo feita pela CNM, Confederação Nacional dos Municípios, através de seu presidente Paulo Ziulkoski, a Presidente não se sensibilizou.

Segundo Paulo Butzge, o valor destinado a Candelária será  de aproximadamente  R$ 280.000,00 em agosto/2013 e outra igual parcela em abril/2014, o que pouco representa para o município, já que as perdas acumuladas somente em 2013, já ultrapassam R$ 1,5 milhão.

Paulo Butzge salientou que no próximo dia 16, terça-feira, as 8:30 hs no espaço Assemp, acontecerá uma reunião ordinária dos prefeitos através da AMVARP, Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo, para avaliar e tratar da questão, de onde sairão medidas que serão adotadas pelos prefeitos doravante.

Prefeitos Paulo Butzge, Clécio Halmenshlager e Maninho Trevisan

Prefeitos Paulo Butzge, Clécio Halmenshlager e Maninho Trevisan