Reunião de líderes de turma
16 de Julho de 2013

Partindo da idéia de oportunizar ao aluno momentos de reflexão e práticas de aprendizagem, o Programa "A União faz a Vida" proporcionou no dia 09 de julho a reunião de líderes e vice-líderes de turma, das escolas Pólo do Município de Candelária. O local escolhido foi a Escola Percílio J. da Silveira.

O tema da reunião foi sobre “empreendedorismo” e para discorrer sobre o assunto foi convidado o Sr. Egídio Mosch, presidente do SICREDI Centro Serra. Também Iria Faber contribuiu com sua experiência, pois há muitos anos  vem trabalhando em sua propriedade juntamente com um grupo de pessoas de sua localidade, inicialmente com as Bruxinhas dos Chás, e hoje, faz parte do grupo que faz as bolachas caseiras que são distribuídas para a merenda escolar. No turno da tarde os alunos foram desafiados a planejar como abrir uma empresa. O resultado foi surpreendente, as idéias foram maravilhosas. Os alunos, futuros empreendedores, mostraram-se  interessados em continuar o trabalho e sugeriram oficinas para a próxima reunião que será no segundo semestre.

Decidido em fazer da educação uma de suas bandeiras, o prefeito Paulo Butzge se disse satisfeito com os resultados dessas reuniões. “Eles serão os futuros governantes, é importante que estejam a par da situação, que entendam como funcionam o comércio e a maneira de empreender, porque o futuro a eles pertence”, afirmou o prefeito.