Roteiro Gastronômico Sabores Coloniais tem continuidade
26 de Julho de 2013

Roteiro Gastronômico Sabores Coloniais tem continuidade

3º Festival das Carnes e do Chucrute dia 04 de agosto.

No próximo dia 04 de agosto Candelária dará continuidade ao Projeto Roteiros Gastronômicos Sabores Coloniais, desta vez no ginásio do Olarias, na localidade de Linha do Rio. No cardápio, o “3º Festival das Carnes e do Chucrute”, que será servido ao meio dia e que certamente contará com a presença maciça dos candelarienses, e até mesmo de visitantes de municípios vizinhos e de outras localidades mais distantes, a exemplo das outras edições do roteiro.

O Festival das Carnes e do Chucrute teve inicio em 2011, na primeira edição do Roteiro da Gastronomia. “É uma localidade e um cardápio já testado e aprovado pela população. Temos a certeza de que teremos mais uma vez um grande publico”, afirmou o prefeito Paulo Butzge, grande incentivador do projeto, que é realizado pela Prefeitura Municipal de Candelária através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes, Emater/ASCAR e do Grupo de Mulheres Família Correta, de Linha do Rio.

O Cardápio a base de carnes, um dos principais produtos da localidade, será o seguinte:

• Churrasco de Gado e Galeto
  • Churrasco de Carne de Porco
  • Rocambole de Carne
  • Lingüiça Cozida
  • Molho de Língua
  • Chucrute
  • Arroz
  • Massa
  • Purê de Batatas
  • Batata Caramelada
  • Maionese de Batata
  • Cucas
  • Saladas
  • Sobremesas

O 3º Festival das Carnes e do Chucrute demonstra a história desta comunidade na tradição do trabalho com carnes e a origem alemã, que com uma ótima gastronomia pretende agradar os visitantes.

Além da boa culinária, os visitantes poderão assistir a diversas apresentações culturais a cargo da Banda Juvenil do Colégio Medianeira, e do grupo de danças Dançarthe.

Ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no Escritório Municipal da Emater, na Cia da Foto, e com os organizadores, Veteranos do Olarias e o Grupo de Mulheres Família Correta.