Candelária participa da 1ª Conferência Regional de Meio Ambiente
29 de Julho de 2013

Candelária participa da 1ª Conferência Regional de Meio Ambiente

Com uma pauta que a cada dia que passa se torna mais passível de discussão e debate, Candelária participa da 1ª Conferência Regional do Meio Ambiente que acontece nos próximo dias 31 de julho e 1º de Agosto no anfiteatro do Bloco 18 da Universidade de Santa Cruz Unisc com inicio marcado para as 8 hs em ambos os dias.

Serão tratados quatro eixos temáticos: Produção e consumo sustentável; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental, todos os eixos focando sempre o tema “resíduos sólidos”.

Segundo Ítalo Gelaim, funcionário da Secretaria de Meio Ambiente do município, Candelária está elaborando seu plano municipal de resíduos sólidos, e a participação em uma conferência sobre o tema,  é pré-requisito para poder encaminhar o projeto.

Candelária deverá enviar três delegados, representando o executivo municipal,  a sociedade civil, e um terceiro delegado que deverá sair do empresariado.

A 1ª Conferencia Regional do Meio Ambiente acontece em consenso dos 13 municípios que fazem parte do Vale do Rio Pardo: Candelária, Gramado Xavier, Herveiras, Sinimbu, Mato Leitão, Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Venâncio Aires, Passo do Sobrado, Pantano Grande, Rio Pardo, Vale Verde e Gramado Xavier. Ao invés de cada município realizar uma conferencia individualizada, entenderam que seria mais produtiva uma conferência regional, tratando do assunto como um todo. Desta conferência serão escolhidos os delegados que participarão da conferência estadual de meio ambiente, que acontece no final do mês de agosto e inicio de setembro, e na seqüência, serão escolhidos os delegados que participarão da conferência nacional, que acontece em Brasília de 24 a 27 de outubro. A Conferência Nacional do Meio Ambiente foi instituída por meio de Decreto Presidencial de 5 de junho de 2003, e ocorre a cada dois anos. O lema deste ano é “Vamos Cuidar do Brasil”.

Na foto, Ítalo Gelaim