Encontro de Coordenadores do PUFV em Candelária
29 de Julho de 2013

Encontro de Coordenadores do PUFV em Candelária

Coordenadores do PUFV de seis municípios (Arroio do Tigre, Cerro Branco, Sobradinho, Paraíso do Sul, Agudo e Candelária) se reuniram dia 19 de julho com o objetivo de concluir sobre o papel do Programa A União faz a Vida, e quais seus atores/articuladores e construir estratégias de trabalhos coletivos entre os diversos municípios tendo como foco a educação cooperativa no PPP da Escola. O local escolhido para o encontro, foi o Clube Rio Branco de Candelária, que foi muito bem preparado para receber os participantes onde, onde logo  na entrada um “túnel” de alunos do grupo de teatro das Escolas Christiano A. Graeff e São Paulo recepcionaram a todos, com uma mensagem em forma de esquete sobre o “Bem e o Mal – um caminho a escolher”.

Na abertura a professora Liliam Schunke também participou evocando um texto de sua autoria,  sobre “O todo e as partes” onde salientou a importância de todos para a construção de um mundo melhor. A seguir as falas das autoridades destacando a importância que o Programa tem para a melhoria do aprendizado dos alunos das redes de ensino enfocando no SER HUMANO. O evento teve como coordenação as professoras da UNISC Sâmara B. Berger e Elizabeth Costa bem como a participação da Coordenadora Regional do Programa do SICREDI, Luci F. Abreu que com suas sábias palavras emocionou a todos. No seguimento dos trabalhos tivemos a participação dos coordenadores locais, professores e pais que apresentaram projetos realizados em seus municípios e que foram relevantes para suas comunidades. Ao meio dia, aconteceu um almoço de confraternização. À tarde foram realizados trabalhos de grupos para repensar e construir estratégias para melhorar os trabalhos relacionados aos projetos desenvolvidos nos municípios. O grande registro da presença aconteceu ao final do encontro, quando todos, pintaram a  mão e carimbaram uma tela previamente pintada com o Hino do Programa.

O prefeito Paulo Butzge, sempre salientando que a educação é uma de suas bandeiras, se disse muito contente com a realização do evento.

Participantes do encontro
Fechar Próxima Anterior