Liga Feminina de Combate ao Câncer visita executivo municipal
01 de Agosto de 2013

Liga Feminina de Combate ao Câncer visita executivo municipal

O prefeito de Candelária Paulo Butzge recebeu na manhã de segunda-feira, 29,  comitiva da Liga Feminina de Combate ao Câncer que veio reivindicar junto ao prefeito um espaço para construção da sede própria da liga, já que o espaço ocupado pela liga nos dias de hoje é extremamente pequeno, e fora das adequações das necessidades do grupo.

O grupo pleiteia uma área na região central da cidade, onde a prefeitura tem um terreno que ainda é de propriedade do governo estadual, mas que se encontra em fase final de doação ao município. A Liga solicitou ao mandatário apenas 200 m² para construir um pavimento de dois andares, que serviria para os tradicionais “briques” da liga como também depósito,  sala de atendimento e de reuniões.

O prefeito Paulo Butzge é simpático a idéia e convocou o jurídico municipal, através do Dr Marcio Gomes, para que faça um estudo sobre a possibilidade, já que área foi doada pelo governo estadual com a finalidade de que seja utilizada para a saúde da mulher, e a Liga tem este fim, e portanto, entende que é possível. Apesar da boa vontade do prefeito e do jurídico em resolver a questão, é necessário aguardar o trâmite de doação do terreno por parte do governo estadual, para que então possa dar seqüência ao pedido da instituição.