Vice prefeito participa de ato de implantação da unidade móvel do SAMU
01 de Agosto de 2013

Vice prefeito participa de ato de implantação da unidade móvel do SAMU

O vice prefeito de Candelária, Rui Beise participou no ultimo dia 26 de julho as 14hs do “Ato de implantação da unidade móvel do SAMU avançado” em Venâncio Aires. Trata-se de uma  ambulância que atende aos demais municípios da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), integrantes do consórcio.

O novo serviço  abrange 13 municípios da região que fazem parte da 13ª Coordenadoria Regional da Saúde.  A equipe vai contar com seis médicos, cinco enfermeiros e cinco condutores, além de duas ambulâncias numa espécie de UTI Móvel, que servirão principalmente para atender à demanda de remoção intra-hospitalar de alto risco e também acidentes mais graves.

Segundo o vice prefeito Rui Beise que representou o município em virtude do prefeito Paulo Butzge estar em viagem a Porto Alegre, “é mais um grande avanço conquistado na área da saúde regional. Certamente Candelária e região tem muito a ganhar com o novo serviço disponibilizado a população”, concluiu.