Prefeitura iniciou plantio de árvores adequadas na cidade
01 de Agosto de 2013

Prefeitura iniciou plantio de árvores adequadas na cidade

A prefeitura Municipal de Candelária, através da secretaria de Meio Ambiente iniciou o replantio de árvores na cidade, em substituição as Tipuanas, que por terem raízes muito agressivas  e que danificam as calçadas, ou ainda, árvores que sejam de grande porte, e que podem acarretar algum dano a fiação elétrica nas ruas.

Segundo o técnico da secretaria do Meio Ambiente Roger Correa, as árvores que foram  cuidadosamente escolhidas para o replantio, variam de porte pequeno, médio e grande. De porte pequeno, onde existem a fiação elétrica, estão sendo plantadas ou substituídas por árvores como a Quaresmeira-Roxa, que além de ser pequena não possui raízes agressivas e a Chal Chal ou Vacum como é conhecida que tem as mesmas características, ou ainda a Pata de Vaca que tem porte pequeno-médio e tem suas raízes superficiais.

Já no caso de calçadas onde não possuem a fiação elétrica, é dada a preferência por árvores de maior porte, para proporcionar grandes sombras, como é o caso da Sibipiruna, que pode atingir até 25 metros de altura, com grande copada, ou ainda a Cerejeira que atinge aproximadamente 8 metros de altura.

Segundo o técnico da secretaria do Meio Ambiente, Roger Flores A população pode então, realizar o pedido para avaliação do seu passeio público, seja pessoalmente, por telefone (3743-8121) ou e-mail: meioambiente@candelaria.rs.gov.br  para então os técnicos verificarem qual a muda mais adequada para cada caso.