Candelária, 02 de Setembro de 2024

Em gesto nobre munícipe doa área
05 de Agosto de 2013

Em gesto nobre munícipe doa área

Em gesto nobre,  munícipe doa área

O prefeito recebeu na manhã de sexta-feira escritura de uma área de terra de aproximadamente 100 m² localizada na localidade de Picada Ross. A doação desta pequena área poderia significar muito pouco, não fosse o local ser uma vertente  d’agua que irá beneficiar aproximadamente 20 famílias da localidade de Paraíso e Picada Ross.

Sentindo a necessidade dos vizinhos e amigos na obtenção de água, o Sr Benivo Sadi Müller e a esposa Cleusa Marlise Müller não pensaram duas vezes e resolveram fazer a doação do local. “A área de terra é pouca, mas a riqueza da água é de muita importância, não só para mim e minha família, mas para toda a comunidade”, definiu Müller.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Hoffmann, “a idéia em um primeiro momento é expandir para 20 famílias os benefícios da vertente, e dependendo da vazão, quem sabe aumentar este numero” afirmou.

O prefeito agradeceu e salientou da importância da doação, enaltecendo a família Müller pela iniciativa, desprendida de interesses pessoais em ajudar o próximo. “É extremamente louvável a iniciativa da família, me emociono de saber que existem pessoas como eles que querem ajudar o próximo” afirmou Paulo Butzge.

A vazão da nascente localizada na área doada pela família Müller é de 13 m³/h ou 312 m³/dia, sendo que o máximo permitido de captação é 60 % da nascente, porém, a secretaria informa que possui outras nascentes catalogadas na região,  para garantir o abastecimento. A nascente do Muller vai  primeiramente  beneficiar 20 famílias mas tem capacidade de abastecer toda a localidade de Travessão Schoenfeldt e uma fatia da localidade de Linha Brasil.