Candelária, 02 de Setembro de 2024

Prefeito recebe o primeiro ônibus do acordo do transporte do ensino médio
07 de Agosto de 2013

Prefeito recebe o primeiro ônibus do acordo do transporte do ensino médio

O prefeito Paulo Butzge esteve em Porto Alegre na segunda-feira, 5, com a finalidade de receber um dos quatro ônibus acordados na negociação do transporte escolar do ensino médio ocorrida no mês de março do corrente. Na ocasião, num esforço concentrado, o prefeito negociou com o governo do estado, (em troca do excedente dos valores do transporte escolar do ensino médio, já que o valor pago pelo estado não cobre as despesas) quatro ônibus escolares, o primeiro recebido nesta segunda.

O prefeito recebeu o primeiro ônibus as margens do Guaíba, onde apenas outros 43 municípios receberam o mesmo tipo de veículo.

O acordo firmado em março, depois de grande negociação por parte do prefeito, prevê a entrega de mais um ônibus escolar ainda em 2013, e mais dois em 2014. Na época, o governo do estado pressionava o município a assinar o termo de compromisso em transportar os alunos do  ensino médio, que na verdade uma obrigação do governo do estado. Numa manobra audaz e de grande barganha, Butzge assinou o acordo com o governo do estado em troca de quatro ônibus escolares, e ainda uma propriedade no município de Candelária, que será repassada do governo do estado para o governo municipal.

O prefeito Paulo Butzge afirmou “que sempre teve em mente resolver a questão do transporte  do ensino médio, porém, devido as grandes diferenças de valores,  entre o valor repassado pelo governo do estado e o valor real efetivamente gasto com  o transporte, seria injusto se Candelária não tivesse alguma vantagem para exercer tal finalidade. Fizemos o acordo, e começamos a colher os frutos, o primeiro ônibus está ai, a serviço da comunidade escolar”.

Foto: Prefeito Paulo Butzge com a secretária de Educação Maria Cristina Soares Lopes

Prefeito e secretária conferiram o novo veículo
Fechar Próxima Anterior