Candelária, 02 de Setembro de 2024

Conferência Regional do Meio Ambiente elege prioridades e delegados regionais
08 de Agosto de 2013

Conferência Regional do Meio Ambiente elege prioridades e delegados regionais

Santa Cruz do Sul sediou nos dias 31 de julho e 1ºde agosto a 1ª Conferência Regional do Meio Ambiente que contou com a participação de membros do setor empresarial, sociedade civil organizada e representantes de 13 municípios do Vale do Rio Pardo, Candelária, Gramado Xavier, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz, no anfiteatro do bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

O evento, promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, debateu assuntos relacionados à política de resíduos sólidos (Lei 12.305/2010). Na oportunidade foram eleitas 20 prioridades nos quatro eixos temáticos: Produção e Consumo Sustentável; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Trabalho, Emprego e Renda e Educação Ambiental. Além disso, no encontro foram escolhidos os 36 delegados, sendo 22 titulares e 14 suplentes que terão a missão de levar as propostas votadas para a etapa estadual da conferência, que ocorre nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, em Porto Alegre.

De Candelária foram eleitos  como representantes do poder publico municipal o secretário de Planejamento, Orlando Carlos Kochenborger (titular) e Ítalo Gelaim (suplente), da sociedade civil organizada a gerente local da Corsan Carla Meurer, e como representante do setor empresarial Diego Trindade.

Após a etapa estadual, será realizada a IV Conferência Nacional do Meio Ambiente, entre os dias 24 a 27 de outubro em Brasília.