Prefeitura incentiva ampliação de Indústria
14 de Agosto de 2013

Prefeitura incentiva ampliação de Indústria

O prefeito Paulo Butzge recebeu na manhã desta segunda-feira a visita do empresário Vilmar Oenning, Diretor Proprietário da empresa Fibratec Piscinas, que acompanhado do secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Jorge Willian Feistler veio tratar de detalhes a respeito das novas instalações da empresa,  que necessita de espaço maior para ampliar sua unidade fabril.

A empresa, Candelária Piscinas, Indústria e Comércio Eireli, situada na rodovia RSC 287, Km 138, solicitou no dia 8 de abril do corrente a doação de área de terras para instalação definitiva da industria em Candelária.

A área a ser doada para a empresa, pertence ao município de Candelária, onde atualmente encontra-se instalada a Companhia do DAER, na RSC 287 e a RS 400 (trevo). A escritura está em nome do município, porém o DAER possui cedência da área desde 1968, época do Prefeito Albino Lenz.

Apoiado na lei de incentivos do município, o prefeito Paulo Butzge encaminhou projeto de lei ao legislativo, que aprovou por unanimidade a concessão da área que tem 21.874,5121 m², que se encaixa naquilo que a indústria precisa para a ampliação.

Com a nova planta, a empresa tem uma previsão de faturamento de R$ 2 milhões 580 mil anuais, com geração de empregos diretos e indiretos. A previsão é que haverá um aumento significativo no numero de funcionários.

A Fibratec atende atualmente todo o estado do Rio Grande do Sul, parte de Santa Catarina, parte do Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Acre, além de exportar para o Uruguai, com o mercado Argentino em processo de abertura. A nova fábrica terá aproximadamente 1.200 m de área construída, e tem como principal produto, piscinas em fibra de vidro em diversos tamanhos e modelos, casa de máquinas de piscinas e coadeiras para piscinas.

Segundo Oenning, os investimentos devem bater na casa dos R$ 2 milhões e 500 mil com esta nova unidade.

Na foto

Prefeito Paulo Butzge com o empresário Vilmar Oenning e o secretário Jorge Willian