Administração lança nova Logomarca
14 de Agosto de 2013

Administração lança nova Logomarca

Com o objetivo de criar uma imagem padronizada da marca e da aplicação da logomarca em todo o material impresso do executivo, foi desenvolvido  o Manual de Identidade Visual para a Prefeitura Municipal de Candelária, Administração 2013/2016, com o propósito de padronizar as aplicações da logotipia, facilitando assim a utilização do Sistema de Identidade Visual.

Para isso, foi adotada algumas regras que determinam as variações  possíveis de cada situação. Neste manual são encontradas as normas básicas de aplicação, cores e formatos, criando,  desta forma, uma identidade visual apta a transmitir o pensamento da administração municipal e seu compromisso em buscar uma vida melhor para a população. Nenhuma variação que fuja destes padrões será aceita.

Na criação do novo logotipo para a administração municipal, um funcionário e um secretário foram os responsáveis por todo o  processo. A parte gráfica foi composta e criada pelo funcionário Tales Machado, com o decisivo auxilio do secretário de Administração Jorge Mallmann, que juntos elaboraram todo o projeto, o que gerou uma grande economia para o município. O novo slogan “Construindo uma vida melhor”, carrega a idéia de que deve nortear todas as gestões publicas, de bem servir a comunidade. A busca pelo bem comum é a filosofia que a administração municipal 2013/2016 pretende trilhar, em sintonia com todas as forças vivas do município, pensamento que está bem ilustrado no seu logotipo, que destaca o morro Botucaraí de forma estilizada, enaltecendo uma das principais referências naturais de Candelária e que é utilizado a todo momento para identificar o município. O logotipo da administração  municipal de Candelária 2013/2016, valoriza símbolos do município devidamente inseridos numa concepção que une modernidade e dinamismo, e que está em sintonia com a realidade atual, que mostra uma população mais critica e que reivindica uma atuação mais eficiente de seus governantes.

Para o letreiro, optou-se pela cor azul, no mesmo tom da Bandeira do município, passando na sua forma uma sintonia entre os símbolos do município e a Prefeitura Municipal.

A tipografia escolhida, tanto para o letreiro Prefeitura de Candelária e o slogan Construindo uma vida melhor, é moderna, comunica seriedade, transparência e ética. Sua forma cria um estilo próprio a marca.

Assim, o conjunto é de boa visualização e comunica com clareza, fortalecendo a relação entre a população participativa e a Prefeitura de Candelária.