Candelária marca presença no 1º Salão de Turismo
16 de Agosto de 2013

Candelária marca presença no 1º Salão de Turismo

O Parque do Imigrante está pronto para a realização do 1º Salão de Turismo dos Vales – Turisvales. O evento inicia nesta quinta-feira, dia 15, e prossegue até sábado, 17. Nos últimos dias, o trabalho se intensificou na montagem dos estandes que vão apresentar aos visitantes os principais destinos, produtos e segmentos do turismo do Sul do país.

O Salão ocupa três pavilhões e os 130 espaços foram divididos em Feira de Rotas e Roteiros Turísticos; Atividades Técnicas; Festival de Cultura e Mostra Fotográfica; Gastronomia Regional; e Produtos Regionais.

Com o slogan “Explore Novos Caminhos”, o Turisvales surge como oportunidade para as regiões darem visibilidade aos Roteiros, Rotas e atrativos turísticos dos Vales e mostrarem o que possuem de melhor. A expectativa é receber 8 mil visitantes, além de representantes de agências de turismo e jornalistas. Mais de 180 profissionais estão envolvidos na organização.

O coordenador do evento, Rafael Fontana, destaca que o Turisvales busca fortalecer o turismo dos Vales e do Estado. “Precisamos mostrar as regiões para novos olhares para que elas ganhem um impulso ainda maior. Queremos colocar os nossos roteiros turísticos na prateleira de vendas dos agentes de turismo do Brasil e do Mercosul”, disse. “Também vamos oferecer, através das atividades técnicas, ferramentas para os empreendedores qualificarem seus produtos e serviços e alternativas para ampliar os investimentos privados no setor. Será a oportunidade para as regiões, por meio dos roteiros e eventos, terem contato direto com os agentes de viagem, ampliando a comercialização dos produtos turísticos”, afirma.

Candelária esta presente no evento através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte,onde estará oferecendo a Rota Caminho dos Tropeiros e a Paleontologia, uma oportunidade de desenvolver o Turismo no município, ainda hoje durante o dia acontece o Encontro de Secretários e Dirigentes de Turismo e a reunião de prefeitos da AMVARP, onde o prefeito Paulo Butzge também estará presente no Turisvales.

Na foto o prefeito Paulo Butzge com o secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Dionatan Tavares da Silva