Festa do “Dia do Vizinho” com muita animação
20 de Agosto de 2013

Festa do “Dia do Vizinho” com muita animação

Com muita festa e alegria, o dia 18 de agosto marcou a comemoração do “Dia do Vizinho” em diversas localidades de Candelária, tanto na cidade quanto no interior. Com churrasco e muita animação, os “vizinhos” confraternizaram durante todo o  domingo.

O “Dia do Vizinho” é uma festa tradicionalmente comemorada em Candelária desde 1989, dia este criado para fortalecer os laços de amizade entre as pessoas vizinhas. A atividade é organizada pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes, e conforme informou o secretário Dionatan Tavares da Silva, 15 festas foram inscritas junto a secretaria, e todas elas receberam um “Certificado de Mérito Comunitário”,  entregue pelo prefeito Paulo Butzge, pela primeira Dama Gabriela, pelo secretário Dionatan Tavares e ainda  acompanhados do secretário de Obras Sady Cristhmann, pelas soberanas do município, Rainha Roana e princesas Luana e Cristiana, além do vereador Paulo Roberto, o Beto, e a assessoria de imprensa da prefeitura.

Em todas as localidades, a receptividade foi grande, e o belo domingo de sol, levou cerca de 1,5 mil pessoas a participarem das festas na cidade e no interior. O prefeito Paulo Butzge pode durante o todo o dia conversar com os munícipes, ouvir opiniões, brincar, e até mesmo se envolveu em uma brincadeira na festa da localidade de Linha Facão, onde participou de um jogo em que deveria derrubar latas de cima de uma mesa com uma bola, e o prefeito tem boa mira.

De uma maneira geral, todas as festas estavam muito animadas, e com grande publico. Tradicionalmente, a festa da Rua Intendente Albino Lenz é uma das maiores, e a comitiva do prefeito almoçou com esta comunidade, um delicioso churrasco feito com muito esmero.

Ao final do dia, o prefeito se disse bastante cansado, porém muito feliz de “poder participar junto a população de Candelária de todas as festividades que mostraram o espírito de amizade e confraternização do povo candelariense”, concluiu Butzge.

As localidades visitadas:

Localidades visitadas no interior