Prefeito de Candelária assina escritura de doação de área para a Fibratec
29 de Agosto de 2013

Prefeito de Candelária assina escritura de doação de área para a Fibratec

O prefeito Paulo Butzge assinou nesta segunda-feira a cedência de área, para  a Industria de Piscinas Candelária (Fibratec), para que a empresa possa fazer a troca de endereço e ampliar sua produção. Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Jorge Willian Feistler a negociação com a empresa vem desde janeiro, quando “fomos procurados pelo empresário Vilmar Oenning com uma proposta de ampliação de sua fabrica e claro, um aumento no numero de ocupação de mão de obra, que certamente trará grandes benefícios para Candelária”.

Para aumentar sua planta fabril, Oenning solicitou junto ao secretário e ao prefeito, através da lei de incentivos de Candelária uma área para esta ampliação. O local encontrado que segundo Oenning atende as expectativas da empresa, fica na RSC 287 e a RS 400 (trevo), área pertencente ao município e que era no passado  ocupada pelo DAER.

A empresa protocolou solicitação de incentivo, referente à doação de área para construção de sua sede própria, em 8 de abril de 2013. “Prontamente, levamos ao conhecimento do Prefeito Paulo Butzge, e o Sr. Prefeito deu “ok” para seguirmos em frente” afirmou o secretário Jorge Willian.

Apoiado na lei de incentivos do município, o prefeito Paulo Butzge encaminhou projeto de lei ao legislativo, que aprovou por unanimidade a concessão da área que tem 21.874,5121 m², a qual entregou a escritura nesta segunda-feira, juntamente  com o secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Jorge Willian Feistler aos empresários Vilmar e Salésio Oenning. A partir de agora, a empresa passa a buscar as devidas licenças e outros trâmites, para que possa iniciar a construção da nova fábrica em Candelária.

Atualmente a empresa conta com 23 funcionários diretos, e um faturamento anual de R$2.600.000,00 (dois milhões e seiscentos mil reais). Em local próprio, a Fibratec pretende ampliar significativamente o numero de colaboradores, e sua capacidade de produção para 12 piscinas/dia.

O investimento na nova área, será de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais).

A marca Fibratec está presente no mercado brasileiro há mais de 25 anos, sendo reconhecida com destaque na produção de piscinas em fibra de vidro. O mercado de piscinas da Fibratec é atendido por fábricas diversas que utilizam essa marca, porém, todas as composições societárias distintas.

Uma das fábricas estava instalada em Chapecó (SC), em local que havia a produção de piscinas além de diversos outros produtos em fibra de vidro ou polietileno.

Houve interesse dos sócios da fábrica de Chapecó em realizar uma separação societária através de uma divisão de negócios. Pela separação, o negócio de piscinas foi desmembrado dos demais negócios e totalmente transferido para a nova fábrica que instalamos no município de Candelária. A partir do desmembramento da empresa, foi constituída uma nova empresa, denominada Candelária Piscinas Indústria e Comércio – Eireli, que abrigou o novo negócio. A fábrica já está constituída e com um mercado consumidor formado. A Fibratec já possui diversas lojas parceiras que são revendas exclusivas de piscina de sua marca. No Rio Grande do Sul, já existem lojas parceiras instaladas em diversos municípios, destacando-se as lojas de Porto Alegre, Lajeado, Cruz Alta, Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul, Erechim, Santa Rosa, Ijuí, Santa Maria, Encantado, entre outras tantas, ocupando todo o território do estado.

O prefeito Paulo Butzge disse ainda na ocasião, que “outras empresas têm o interesse de instalar em Candelária suas fábricas, e temos uma lei de incentivos própria que facilita a vinda de novas empresas, além é claro, de termos uma localização privilegiada, estamos no centro do estado, com uma malha viária para todos os cantos do Rio Grande do Sul. Além de novas empresas, as que já estão instaladas no município estão em expansão, posso dizer que vivemos um bom momento no que concerne ao desenvolvimento de empresas em Candelária. A Fibratec é um desses casos, já está instalada na cidade, e precisa expandir, somos parceiros, por isso desejo aos empresários um futuro ainda mais promissor no município”.

Na foto: Os empresários Sálesio e Vilmar Oenning, este diretor da Fibratec, recebendo das mãos do prefeito Paulo Butzge e do secretário Jorge Willian a escritura da propriedade.

A empresa tem carência de espaço para estocar piscinas
Fechar Próxima Anterior