Paulo Butzge abriu a Semana da Pátria em Candelária
02 de Setembro de 2013

Paulo Butzge abriu a  Semana da Pátria em Candelária

Em solenidade realizada as 8 hs do domingo, na Praça Alberto Blanchardt da Silveira, o prefeito de Candelária abriu a semana da pátria com o acendimento da “Pira da Pátria” ao lado do coreto da praça, chama esta que vai arder até o próximo dia 07 de setembro, quando acontece o ponto alto das comemorações da semana da pátria com a “Caminhada Cívica”.

Com a presença de representantes de clubes de serviço, Associação Candelariense de Moutain Bike, do Grupo Escoteiro Botucaraí, Jeep Clube de Candelária, além do vice prefeito Rui Beise, secretários de Industria, Comércio e Habitação, Jorge Willian Feistler, da Fazenda, Ênio Rohde, Transportes e Obras Públicas, Sady Christmann, de Turismo, Cultura e Esportes, Dionatan Tavares da Silva, dos vereadores Paulo Roberto da Silva, o Beto, Gilvan Moura, Rui Paulo Porto dos Santos e Celso Gehres, o prefeito enalteceu em seu pronunciamento da importância de se comemorar a data da Independência do Brasil, acontecida em 07 de setembro de 1822, proferida por D. Pedro I às margens do Ipiranga, proclamando a independência brasileira de Portugal.

Após entoar o Hino Nacional, e hastear as bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul e de Candelária por Paulo Butzge, Ten. Paulo Rogério e o Presidente da Câmara, Cristiano Pinto Becker respectivamente, a cerimônia prosseguiu com o acendimento da “Pira da Pátria.  A chama da pátria, que estava sob guarda da corporação da  Brigada Militar, foi repassada pelo Ten. Paulo Rogério de Oliveira Santos ao prefeito Paulo Butzge, que procedeu o acendimento.

Durante toda a semana, até o dia 07, acontecerá a cerimônia de hasteamento das Bandeiras  às 8 hs, e arriamento as 17 hs, sempre a cargo das entidades pré determinadas.

A caminhada cívica está marcada para o dia 07, sábado com a participação das escolas candelarienses, e outras entidades a partir das 13 hs. Em caso de chuvas, a caminhada fica transferida para o domingo no mesmo horário.

Foto: Prefeito recebeu a chama e acendeu a "Pira da Pátria"