Calçados Beira Rio já está em Candelária
12 de Setembro de 2013

Calçados Beira Rio já está em Candelária

Desde  o dia 10 do corrente a Calçados Beira Rio tem uma unidade  em Candelária, visto que o prefeito Paulo Butzge, depois de muitas tratativas entre a direção da empresa, secretário Jorge Willain Feistler, da Indústria, Comércio e Habitação e o próprio prefeito, oficializaram a doação de uma área de terra para a construção da nova unidade fabril da Calçados Beira Rio.

A transação que levou alguns meses até chegar neste  momento da doação, passando inclusive pela Câmara Municipal de Vereadores que aprovou a lei de doação da área para a Calçados Beira Rio, com suporte financeiro inclusive,  teve inúmeras visitas do secretário Jorge Willian Feistler a sede da empresa em Novo Hamburgo, sede da Calçados Beira Rio. “Foram muitos meses de tratativas, inúmeras visitas minhas e do prefeito Paulo a direção da empresa, até concretizarmos este sonho de trazer a Calçados Beira Rio para Candelária, visto que hoje possuímos 90 trabalhadores na Calçados Beira Rio de Santa Clara do Sul, que certamente poderão trabalhar em Candelária, além de mão de obra qualificada”, conta Jorge Willian.

Representando a Beira Rio no ato, João Heinrich e Clóvis Gruhlke,  diretores industrial e financeiro respectivamente,  para assinatura da escritura da propriedade de 2,58 hectares, onde  a  empresa vai construir o pavilhão fabril, investimento de R$ 30 milhões na construção da unidade, incluindo

máquinas e equipamentos.  Segundo o cronograma da empresa, já em julho de 2014 a fábrica deverá entrar em funcionamento com aproximadamente 120 empregos diretos, com a real possibilidade de ampliação da unidade após um ano, chegando a 500 empregos diretos, e segundo João Heinrich, “podemos chegar a 900 empregos diretos com o tempo”, concluiu.

A unidade de Candelária terá 10.000 metros quadrados de área construída em um espaço de 25.000 metros quadrados, com um pavilhão industrial ocupando 7.000 destes 10.000 metros quadrados. O faturamento inicial de R$ 1,5 milhão/mês é bastante significativo, porém, deve chegar a R$ 10 milhões/mês quando a fábrica estiver funcionando de forma plena, produzindo 18 mil pares de sapato/dia, sendo que inicialmente a empresa produzirá 3.000 pares/dia.

Segundo o prefeito Paulo Butzge, “o que pesou muito na decisão da Beira Rio Calçados em montar uma unidade fabril em Candelária, foi a localização estratégica de Candelária, geograficamente  no centro do estado, e que tem uma malha viária com ramificações para todos os lados. Além disso, Candelária tem uma tradição no ramo calçadista com mão de obra especializada, e até mesmo a Beira Rio ocupa parte desta mão de obra na cidade de Santa Clara do Sul, onde possui outra unidade”, enfatizou Paulo Butzge

Na manhã da quarta-feira, o prefeito Paulo, juntamente com os secretários  Jorge Willian e Sady Christmann receberam o engenheiro Jairo Dalla Rosa do Nascimento, responsável pelo setor de obras e manutenção da Calçados Beira Rio que veio tratar dos trâmites legais para inicio das obras da nova unidade. Segundo ele, “a intenção é começar as obras assim que as devidas licenças estiverem em mãos, porém, a empresa pretende cercar a área imediatamente, seguindo o cronograma de evolução das obras”.

Foto: Erni Bender

Prefeito Paulo Butzge entrega a escritura para diretores da Calçados Beira Rio ao lado do vice prefeito Rui Beise e do Presidente da Câmara Cristiano Becker

O momento das assinaturas
Fechar Próxima Anterior