Programa Estadual de Correção de Solo
12 de Setembro de 2013

Programa Estadual de Correção de Solo

Candelária foi contemplada com o Programa Estadual de Correção de Solo, o que vai proporcionar benefícios a 100 produtores, que deverão obedecer alguns critérios:

Cada produtor receberá em sua propriedade calcário suficiente para realizar a calagem de cinco hectares, considerando a aplicação de no máximo três toneladas por hectare, ou o recomendado pela análise do solo.

Para se enquadrar ao programa, o produtor deverá aprensertar a DAP (Declaração de Aptidão do Pronaf), apresentar o bloco de produtor onde terá que comprovar a venda de algum tipo de alimento (feijão, milho, gado, etc), e não ter recebido nenhum benefício na questão de insumos nos últimos anos através da Prefeitura Municipal.  O benefício será por propriedade, ou seja, apenas um morador da propriedade terá o beneficio, mesmo que esta tenha outros produtores, caso das propriedades familiares.

Os produtores interessados devem comparecer na secretária de Agricultura entre os dias 09 a 19 de setembro para fazer a inscrição,  munidos de bloco de produtor, DAP, CPF, RG, sendo que o numero é limitado e serão contemplados os primeiros cadastros, portanto, os produtores que se adiantarem, serão os que terão maior chance de ser contemplados. A análise do solo, obrigatória, correrá por conta do produtor, assim como parte do frete do calcário.