Ir para o Conteúdo

Candelária, 28 de Julho de 2024


Notícias

Candelária está ampliando a sinalização viária em áreas especiais
17 de Setembro de 2013

Candelária está ampliando a sinalização viária em áreas especiais

Através da Divisão de Trânsito, Candelária tem ampliado a sinalização de trânsito vertical e horizontal no município,  especialmente em áreas especiais. Recentemente, na área da Educação Infantil do Colégio Medianeira, a colocação de sinalização vertical e horizontal foi instalada com o intuito de proteger usuários mais vulneráveis, no caso crianças, que respondem por 40% de mortes no trânsito segundo as estatísticas.

“A transformação dos padrões de comportamento no trânsito, passam pela educação, tanto de condutores como de pedestres, principalmente das crianças, as quais estamos induzindo e estimulando ao comportamento adequado”, afirma Nelson Farias, Chefe do Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal de Candelária, que além de coordenar a sinalização, também aproveita para passar as crianças conceitos de trânsito em aulas “in loco”.

Ainda segundo ele, as áreas escolares devem receber atenção especial, já que o risco de acidentes com crianças de 5 a 9 anos é grande, visto que quase sempre utilizam sozinhos as vias publicas. “Todas as crianças antes dos 12 anos, tem muita dificuldade de manter atenção no trânsito, por isso é necessário alertá-las constantemente”, diz ainda Farias que é especialista em sinalização de trânsito.

A sinalização implantada na ultima segunda feira, em frente à Educação Infantil do Colégio Medianeira, consta de placas de PARE, Velocidade Máxima Permitida de 30 km/h, estacionamento regulamentado obliquo e placas de advertência, na faixa de travessia de escolares.

Com estas modificações no transito, acredito que estamos colaborando para a geração de futuros “cidadãos condutores”, conclui Farias.

Para o prefeito Paulo Butzge, é de suma importância este tipo de trabalho para que no futuro tenhamos não somente pedestres cientes de seus deveres, mas também condutores que saibam respeitar as regras e sinalizações de trânsito.

 


Novas placas de sinalização
Fechar Próxima Anterior

Novas placas de sinalização









+ notícias