Casal Chinoca e Xirú escolhidos no CTG Sentinela dos Pampas.
18 de Setembro de 2013

Casal Chinoca e Xirú escolhidos no CTG Sentinela dos Pampas.

Dentro das comemorações da Semana Farroupilha, o casal  Ladi Baumann e Osvaldo Beber foram eleitos o casal Xirú e Chinoca da terceira idade, mantendo a tradição da escolha em Candelária. A denominação faz alusão às gerações mais experientes, que no dicionário gaúcho são chamadas assim. A escolha ocorreu no CTG Sentinela dos Pampas, com grande publico e com a presença do prefeito Paulo Butzge, e da primeira Dama, e Secretária de Assistência Social Gabriela Butzge, aliás, a promoção da escolha é do gabinete da primeira Dama. Também o patrão do CTG, Ítalo Matana prestigiou o evento.

O casal vencedor foi escolhido por aclamação, e após a passagem das faixas aos novos Xirú e Chinoca, pelos antecessores, a Chinoca Alceni Maria Schmidt e o Xirú Valvir Boaventura, e de receberem mimos oferecidos pela consultora da Natura, Marta Helena Haetinger, teve inicio um concorrido baile, que teve inclusive a participação do prefeito que além de dançar com a sua eleita, Gabriela, ainda “suou” a camisa dançando com as “meninas” da terceira idade.

Na foto: o Casal Xirú e Chinoca 2012 - Valvir Boaventura e Alceni Maria Schmidt, Gabriela e o prefeito Paulo, e o casal Xiru e Chinoca 2013, Ladi Baumann e Osvaldo Beber.

Os casais Xirús e Chinocas: 2012 - Valvir Boaventura e Alceni Maria Schmidt e 2013 - Ladi Baumann e Osvaldo Beber.

O baile foi animado

O baile foi animado

Prefeito recebeu o carinho do público

Prefeito recebeu o carinho do público