LDO é discutida em audiência pública
01 de Outubro de 2013

LDO é discutida em audiência pública

Candelária realizou na manhã da segunda feira, 30, audiência publica realizada na Câmara Municipal de Vereadores, para apresentação e discussão sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO. A discussão em audiência Pública da LDO, elenca as  prioridades que  foram aprovadas dentro do Plano Plurianual, PPA, para montar o orçamento. Segundo Fábio Steil, Contador do município de Candelária. “É necessária a aprovação da comunidade, do cidadão porque ele também precisa, por uma questão de transparência, que impõe a participação popular nos processos de planejamento governamental”.

Ainda segundo Fábio, “o que dificulta o entendimento é a falta de conhecimento técnico dos participantes, que acabam indagando a respeito de coisas pontuais, não conseguindo enxergar a complexidade que é o planejamento governamental”. Basicamente foram expostas as metas, os objetivos do governo, no caso da gestão Paulo Butzge, a respeito do que foi planejado para o município para o próximo ano.

A audiência publica deste ano teve como diferencial uma “mesa redonda”, com a participação dos vereadores, que são os legítimos representantes do povo, que tem o conhecimento técnico para discutir as diretrizes. Além da participação dos vereadores, a participação do prefeito Paulo Butzge também foi  muito bem vista pelos envolvidos.